Login

Register

Login

Register

Quem acha uma torta sem glúten de escarola sem graça, já pode mudar de ideia. Faço essa torta há muitos anos e posso dizer que com o tempo ela só melhora. É uma ótima opção para almoço, um lanche da tarde ou até um jantar leve. Eu costumo fazer com escarola, mas é possível substituir a verdura por outra como acelga ou espinafre. O importante é não cozinhar muito a verdura para manter a crocância. É bem rápido para assar e serve aproximadamente 4 pessoas. Perfeita para acompanhar uma carne assada ou grelhada.

Ingredientes:

Torta de Escarola Light - Sem Glúten

Uma boa opção para acompanhar carnes assadas ou grelhadas

  • 1 maço de escarola, acelga ou espinafre
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara de farinha de arroz
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de ervas (salsinha, manjericão ou cebolinha, a sua escolha)
  • 1/2 xícara de óleo ou azeite
  • 4 ovos inteiros
  • pimenta do reino e sal a gosto

Como fazer:

Refogue a cebola e a verdura no azeite, levemente. Como as verduras muitas vezes são volumosas, divida-as em duas porções e use uma colher de azeite para cada porção. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto. Escorra o líquido que sobrar pois pode deixar a torta muito molhada ou até crua. Reserve, se possível na geladeira para esfriar um pouco e não cozinhar a massa quando vc for misturar.

Bata os ingredientes restantes, tempere a massa com sal à gosto e deixe o fermento para acrescentar por último, já com o liquidificador desligado, misturando devagar manualmente. Acrescente à acelga as ervas e a massa, misture e coloque tudo em um refratário untado com azeite e enfarinhado. Asse em fogo médio até dourar (por aproximadamente 30 minutos, dependendo do forno). Retira e sirva!

Veja também essa receita de Focaccia sem Glúten!

mm

Ilona Moysés

Consultora gastronômica e cozinheira de final de semana

Designer gráfico de formação e MBA em negócios, Ilona é especialista em marketing, consultora gastronômica e fundadora do Wondercook. Cozinheira de coração e caçadora de novos sabores, estuda, testa e cria receitas há mais de 15 anos.

2 Comentários

  1. sonia-Reply
    2 de agosto de 2018 at 19:31

    vou fazer ainda hoje

  2. Erika-Reply
    14 de janeiro de 2019 at 14:04

    Gostei

Deixe um comentário