Login

Register

Login

Register

Rolinho de Frango na Folha de Arroz

Tava aqui pensando num prato bem leve com cara de carnaval e resolvi fazer esses rolinhos. Gente, é muito fácil e existem mil receitas de recheio q vc pode variar inclusive com frutas! Já fiz com tudo que vocês podem imaginar, é uma mão na roda ter essas folhinhas no armário, elas duram muito. Comprei no Marukai da Liberdade em SP, mas você acha em qualquer empório oriental. Segue a receita que fiz ontem.

Papel de Arroz para Rolinhos Thai
Papel de Arroz para Rolinhos Thai

INGREDIENTES:
10 folhas de papel de arroz
400g de peito de frango moído ou picadinho na faca
3 tomates picados sem semente
1 abobrinha pequena picadinha
2 dentes de alho espremidos
1 cebola média picada
6 colheres de azeite
1 colher de sopa de páprica picante ou curry vermelho ou chilli em pó
250g de palmito
1 pepino japonês ou cenoura cortado julienne (tiras bem fininhas)
Um punhado de coentro picado (opcional)
Alface 
Sal e pimenta do reino à gosto

COMO FAZER:
Fritar em 3 colheres de azeite um alho espremido e meia cebola e juntar esses tomates picadinhos para refogarem com 2 colheres de água, para virarem um molho. Em paralelo, junte as outras 3 colheres de azeite, 1 alho alho, a outra metade da cebola e refogue o frango, mexendo pouco pra dar aquela dourada. Junte ao frango refogado o molho de tomate, o palmito, a páprica e a abobrinha. Quando o molho estiver só no fundo da panela, antes de secar, desligue e misture bem. Em uma frigideira a parte, ferva 2 dedos de agua e desligue. Hidrate na água as folhas de arroz, uma de cada vez, e estique bem em um pano de prato limpo. Recheie com o frango e acrescente o alface e o pepino (e o coentro se for o caso) e feche o rolinho virando as laterais para dentro. Sirva-os com uma salada bem colorida! 😋

Se variar a receita, me conta como vc fez!

mm

Ilona Moysés

Consultora gastronômica e cozinheira de final de semana Designer gráfico de formação e MBA em negócios, Ilona é especialista em marketing, consultora gastronômica e fundadora do Wondercook. Cozinheira de coração e caçadora de novos sabores, estuda, testa e cria receitas há mais de 15 anos.

Deixe um comentário