Login

Register

Login

Register

Este é o texto de abertura do nosso blog e se você chegou até aqui, desde já merece nosso agradecimento. O projeto Wondercook está vivo e você já faz parte dele! Estamos muito felizes que esteja aqui. Ainda temos um mundo de coisas para melhorar, mas o site está aí, um sonho foi realizado e isso é muito especial para nós.

Como idealizadora do projeto, digo que é um alívio. É como uma porta cuja chave foi esculpida com cuidado por muitos meses e que finalmente colocamos na porta, que se abriu. Uau… do outro lado dela, está um mundo novo, cheio de opções saborosas, as quais finalmente temos acesso.

Quando a ideia surgiu, foi por que sempre gostei de cozinhar e à medida que ia evoluindo em minhas experiências gastronômicas, sentia falta de um lugar único na internet onde pudesse achar tudo que gosto: dicas, receitas, produtos criativos para usar na cozinha ou na mesa e outros que vão além dos utensílios. Um lugar que fosse simpático, com fotos lindas de pratos e ingredientes, ideias para preparar, decorar e receber. Até hoje, visitava mais de 20 sites para encontrar tudo isso.

Além disso, os sites de receitas, em sua maioria, não trazem as artimanhas do cozinheiro. A manteiga tem que ser em temperatura ambiente? Posso bater a clara junto com a gema? Afinal aqui só fala em colocar 2 ovos! Meu Deus, vai desandar… Quem gosta de cozinhar tem sempre muito a aprender e se aventurar não importa há quanto tempo cozinhe. Tem sempre uma nova possibilidade. Eu tenho vontade de conhecer todas. E você? Aqui vamos desvendar alguns segredinhos.

E quem não é muito de cozinhar mas gosta de comer, de conhecer as novidades dos chefs e modas da culinária atual? Tenho muitos amigos assim, que não cozinham, mas estão sempre me mandando novidades, links ou recomendando um restaurante ou um prato. “E quando você vai fazer de novo aquele risoto pra nós?” Adoro essa parte. Também tem espaço para vocês aqui, com livros, posters, camisetas e outras cositas.

Nosso blog também foi pensado para todos os gostos. Cada um dos nossos editores, possui uma especialidade diferente para compartilhar. Estarei sempre dividindo dicas e receitas testadas para vocês experimentarem. O Renato é “o cara” no que diz respeito a vinhos, cervejas e drinks, dá aulas sobre assunto na Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP). A Paula é a nossa musa sem trigo que sabe tudo sobre o mundo glúten free e vai trazer isso pra gente. E a Débora é apaixonada por tecnologia e cozinha, estudou na The Cordon Bleu, enche a cozinha de “gadgets” funcionais e, claro que com essa ajudinha, ela cozinha super bem e vai trazer muita novidade. A toda essa gente talentosa eu agradeço muito por acreditarem e confiarem no projeto.

E ainda vamos ter muito mais. Com a sua ajuda, é claro. Sejam bem-vindos, espero que gostem e queremos sempre que nos ajudem a melhorar este lugar que também é seu. Não deixem de enviar comentários. Afinal aqui, estamos todos envolta da mesma mesa!

mm

Ilona Moysés

Consultora gastronômica e cozinheira de final de semana

Designer gráfico de formação e MBA em negócios, Ilona é especialista em marketing, consultora gastronômica e fundadora do Wondercook. Cozinheira de coração e caçadora de novos sabores, estuda, testa e cria receitas há mais de 15 anos.

10 Comentários

  1. 2 de agosto de 2016 at 05:31

    Que projeto lindo, parabéns!!!

  2. Lisiane Leandro Selistre Pereira-Reply
    2 de agosto de 2016 at 15:35

    Parabéns , minha prima amada! Realmente tens que ficar muito feliz , pois quando realizamos o que sonhamos é divino.Como sabes sou nutricionista ha 23 anos e estudo , trabalho, desenvolvendo e desbravando esse mundo que é a gastronomia. Conta comigo . Estou à disposição . Parabéns pelo belo projeto. Sucesso!! Um beijo , pra você Ilona.

    • mm
      3 de agosto de 2016 at 10:42

      Que bom Lisi, qualquer ajuda é mais que bem-vinda, super obrigada!

  3. Laura-Reply
    2 de agosto de 2016 at 17:04

    Ilona meus parabéns muito sucesso com esse novo projeto.

  4. 2 de agosto de 2016 at 23:15

    Sucesso Lolo. Parabéns. Está lindo! Bj

  5. Fernanda Barone Marques-Reply
    3 de agosto de 2016 at 01:04

    Querida amiga, quanto orgulho! Com o seu talento agregado ao talento desses consultores “de primeira” tenho certeza que o Wondercook será um enorme sucesso!! Sou fã de carteirinha! Bjs, Fê

Deixe um comentário