Login

Register

Login

Register

Qual a melhor forma de transportar bebidas durante uma viagem internacional?

Como embalar?

Colocar as garrafas dentro da mala é uma opção bem delicada, e você pode correr um grande risco de quebra principalmente usando aquelas opções de malas que não são rígidas, e ao despachar a mala é preciso ficar atento ao peso, que não pode ultrapassar a franquia permitida pela companhia aérea.

Plástico bolha para viagens

Plástico bolha para viagens

Mas se a opção é essa, vale melhorar a segurança para preservar a sua compra aplicando algumas medidas caseiras: primeiro embrulhar as garrafas em filme plástico, sem seguida em plástico bolha, em roupas de lã ou moletons e até em fraldas descartáveis de bebê.

Dê preferência para o centro da mala ao arrumar as garrafas. O ideal é que elas não fiquem balançando dentro da bagagem, e que principalmente não fiquem batendo umas nas outras!

 

Caixa ou mala apropriada ao invés de usar a sua mala?

Se você fez a festa e comprou muitas garrafas de bebidas fora do Brasil e decidir despachá-las como volume, e não dentro trazê-las dentro da mala, esse volume extra valerá como uma bagagem.

Caixa especial de bebidas para viagens

Caixa especial de bebidas para viagens

Portanto, se o voo permitir, por exemplo, duas malas por passageiro, a caixa de bebidas será considerada a segunda mala.

 

Já na loja em que efetuou as suas compras avise o vendedor da loja de bebidas que pretende despachá-las como bagagem. Ele certamente oferecerá alguma embalagem capaz de absorver os impactos, possivelmente uma caixa bem revestida e de melhor qualidade.

Uma solução que eu adoro e resolveu a minha vida foi comprar uma mala especifica para transportes de garrafas de bebidas! Atualmente existem muitas opções bacanas no Brasil e fora do país chamadas de “winebags”, “winecases”, ou simplesmente “malas para o transporte de vinhos”. Faça uma pesquisa antes de viajar e escolha a opção de tamanho que vai te atender em suas viagens.

Uma estratégia que eu adotei durante as minhas viagens foi comprar uma mala para 12 garrafas, pois durante o voo de ida eu coloco todas as minhas roupas e outras coisas nesta mala, e a medida que vou enchendo a mala com garrafas começo a transferir as roupas sujas e outras coisas embaladas em sacos plásticos para uma mochila que eu carrego de apoio nas costas.

Liquors case para viagens

Liquor case para viagens

A mochila possui um tamanho intermediário, aproximadamente 60 litros e pode ser carregada dentro a cabine do avião. Resumindo, encho a mala com as garrafas, transfiro as roupas e utensílios de banheiro para a mochila para levar na cabine, e com isso evito ultrapassar o limite de peso e volumes no retorno.

Mas se você esta viajando com alguém, uma opção e dividir os pesos transferindo as roupas e outras coisas para a mala do seu acompanhante.

Cada viagem será um caso, mas é prudente sempre planejar antes para não passar aperto! Resolvido?

 

Veja aqui também se deve ou não trazer bebidas de uma viagem internacional.

 

mm

Renato de Andrade

Engenheiro e Sommelier/Consultor Profissional de Vinhos, Cervejas, Destilados e Coquetelaria

Engenheiro de Produção Mecânica, que há mais de 7 anos se dedica ao estudo e pesquisa sobre o mercado de vinhos, cervejas, destilados e coquetelaria ao redor do mundo. Sommelier profissional e consultor especializado em vinhos, cervejas, destilados e coquetelaria formado pela ABS-SP, Associação Brasileira de Sommeliers.

Deixe um comentário