Login

Register

Login

Register

Massa de pizza sem glúten? E quem disse que quem não come o glúten, não pode comer uma bela pizza?!

Essa ninguém diz que é sem glúten!

PIZZA

Pré-fermentação:
1/2 xícara de água morna (tolerável ao toque)
1/2 col sopa de Fermento biológico seco
1 cc de açúcar demerara
Dissolva o fermento e o açúcar na água morna, deixe descansar até formar uma espuma. Aproximadamente 10 min. Reserve.
Massa
2 ovos
30 g de azeite (3 col sopa)
80 g de batata doce cozida e amassada  (1/2 xícara)
220 g de farinha de arroz (1 e 1/3 xícara)
170 g de polvilho doce (1 1/2 xícara)
15 g de farinha de linhaça dourada (1 col sopa)

1 colher chá de sal

Preparo:
Misture as farinhas.
Bata ligeiramente os ovos, o azeite e a batata. Adicione a espume de fermento e incorpore ligeiramente. Aos poucos, vá adicionando a mistura de farinhas e incorporando com um garfo, qdo não der mais coloque a mão na massa sovando bem. Coloque aos poucos a mistura de farinhas, pois pode ser que você consiga o ponto sem usar toda a farinha, pois o tamanho dos ovos, podem alterar a quantidade de farinha. Sove até a massa desgrudar totalmente das mãos. Deixe descansar 10 minutos. Abra sobre papel filme.
Rende uma pizza grande com 8 fatias, leve para pré-assar já com o molho de sua preferência, iremos usar o molho de tomate. Pré-asse por 15 min (forno 200 graus) com o molho, depois  recheie e termine de assar por mais 15 ou 20 minutos.
mm

Paula Martins

39 anos, casada e mãe de um casal de gêmeos. Dentista de formação, cozinheira por vocação. Autodidata em gastronomia sem glúten, criou em Agosto de 2013, o Blog Viver Sem Trigo, que é, atualmente, o maior blog de receitas sem glúten do Brasil. Desde 2014, a Paula Martins ministra aulas de culinária pelo Brasil. Já foram mais de 5.000 mil alunos nesses quase 3 anos e mais de 12 estados percorridos.

Deixe um comentário