Login

Register

Login

Register

Sempre que vou em festas de criança, consigo passar bem sem as frituras e ignorar os bolos gigantes do “parabéns”. Também não tomo refrigerante no dia a dia, então essa é mais uma tentação que não passo. Mas os docinhos… ah os docinhos. Irresistíveis. Pequeninamente inofensivos. Mas, no fundo, dominadores dos olhos e do estômago de uma maneira incontrolável.

Quem não ama brigadeiros? Eu sou doida por eles, de todos os tipos. Deve existir quem não goste, mas é sem dúvida o doce mais simpático do Brasil (e já tem fama internacional).

Para uma festa mais personalizada, onde você gostaria de inovar na receita (e na apresentação), essa,receita cabe direitinho. É daquelas que as pessoas vão experimentar e dizer “nossa esse brigadeiro está uma delícia! tem alguma coisa diferente que eu não sei o que é. Colocar o cacau, aprendi com a chef Helena Jang. Mas tem outros segredinhos.”

Mas você sabe! 😉

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa cheia de cacau em pó
  • 1 colher de sopa rasa de mel
  • 2 gotas de baunilha
  • 1 colher rasa de manteiga sem sal
  • 1 gema de ovo coada

Como fazer:

Em uma panela antiaderente no fogo beeeeem baixo, derreta a manteiga e, antes que ela ferva, acrescente o leite condensado, a gema, o cacau, o mel e a baunilha. Misture devagar até que ele fique cremoso e comece a “descolar” do fundo. Depois disso, mexa por mais 2 minutos e desligue. Não pode estar muito mole senão você não consegue enrolar depois. Passe o brigadeiro para  um prato fundo untado com pouca manteiga, cubra com papel filme e leve à geladeira para esfrirar. Deixe descansar por meia hora. Depois basta enrolar os brigadeiros com as mãos untadas (bem pouco para não deixar o brigadeiro com gosto de manteiga!) e cobri-los como quiser!

Conheça também a receita de Cookie Fofinho de Chocolate da Monise!

mm

Ilona Moysés

Consultora gastronômica e cozinheira de final de semana

Designer gráfico de formação e MBA em negócios, Ilona é especialista em marketing, consultora gastronômica e fundadora do Wondercook. Cozinheira de coração e caçadora de novos sabores, estuda, testa e cria receitas há mais de 15 anos.

Deixe um comentário